O que se sabe sobre a morte de fisiculturista logo após competir em torneio

Publicado em 07/08/2024, às 14h19
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Theo Chaves

Antônio Souza, 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca depois de disputar um campeonato de fisiculturismo, em Navegantes (SC), cidade que fica a 120 quilômetros de Florianópolis. A morte do atleta aconteceu no último sábado (3). 

LEIA TAMBÉM

O amazonense Antônio Souza, que já foi campeão de fisiculturismo em diversas categorias, tinha acabado de participar da competição "Navega Open", quando passou mal. Ele sofreu uma parada cardíaca e morreu ainda no local.

Segundo informações repassadas pela esposa do atleta, antes de participar do torneio ele havia tomado diuréticos  — medicamento que acelera a eliminação de sódio e água na urina. A substância usada pelo fisiculturista pode causar desequilíbrios diuréticos que podem acarretar em problemas renais, arritmias cardíacas, redução na pressão arterial, desidratação e outras complicações.

"Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte", disse Silva. 

Na sua última competição, Antônio ainda chegou a ganhar um troféu após ficar entres os três melhores na categoria em que competiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar Advogado que concordou com condenação de cliente é encontrado morto em SC Critérios para monetização com menores nas redes estão mais claras Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC