Conteúdo de Marca

O que vai mudar no poker online com a Realidade Virtual?

| 25/03/20 - 10h03
| Foto: Reprodução/888 poker

O poker online está crescendo em uma velocidade inacreditável. Considerando o impacto das novas tecnologias nos jogos eletrônicos a expectativa é que ocorra um avanço ainda maior. Por isso, a Realidade Virtual é uma das inovações que merece destaque. Esta tecnologia tem impactado todo o setor de games e proporcionado uma nova perspectiva no universo dos jogos. No caso do poker, em especial, a Realidade Virtual já apresenta uma série de possibilidades que estão sendo testadas pelos amantes deste esporte da mente. Nos próximos parágrafos será possível entender a atuação das novas tecnologias, em especial a Realidade Virtual no poker.

Nos últimos anos a internet tem permitido que diversos setores apresentassem uma nova dinâmica. O mundo dos jogos é um deles. Jogos, como o poker online, por exemplo, estão sendo diretamente influenciados pela ascensão e dinamismo do meio digital. Quem já praticava poker através de encontros com amigos, eventos locais ou mesmo em casas de jogos, passou também a treinar virtualmente. Existe ainda uma grande parcela de jogadores que teve seu primeiro contato a partir da internet. Alguns destes só foram jogar presencialmente depois de experimentar o poker através da rede mundial de computadores.

A evolução do poker nas últimas décadas tem demonstrado que esta atividade está, cada vez mais, sendo levada a sério. Associações, campeonatos reunindo profissionais de vários países, patrocinadores, programas e canais de televisão exclusivos traduzem a ascensão que o poker vive. Só para se ter uma ideia, a CBTH - Confederação Brasileira de Texas Hold'em já possui mais de 10 anos de atuação. A entidade é uma das mais relevantes quando se fala de poker no Brasil. Ainda para demonstrar a força do esporte em solo nacional,

As novas tecnologias chegaram para revolucionar todo o mercado de entretenimento. A Realidade Virtual é um grande exemplo. Ela tem impactado toda a indústria de games, e com o setor de jogos não foi diferente. Ao contrário da tecnologia 3D que a maioria das pessoas percebeu ser interessante por apenas alguns minutos e que requer equipamentos caros, a Realidade Virtual veio para ficar. Esta funcionalidade já está apresentando atuação integrada com outros segmentos, como internet 5G, por exemplo. Trata-se de uma alternativa que vai além do mercado dos games, mas também envolve o setor televisivo, com produção de séries e programas especialmente preparados para tal tecnologia.

Especificamente na questão do poker, a Realidade Virtual já apresenta aplicações em pleno funcionamento. Algumas empresas investiram pesado e iniciaram um caminho sem volta. Jogos de poker online já apresentam integração com este tipo de tecnologia, possibilitando os internautas uma viagem muito próxima do mundo real. É que os jogos de poker que utilizam Realidade Virtual convidam os usuários a um ambiente cibernético semelhante a um cassino, ou mesmo a uma mesa de jogos como as que existem presencialmente. Recriar toda a cena no âmbito digital é um ponto que demonstra um avanço surreal. É que através da Realidade Virtual o jogador pode escolher desde sua vestimenta, seu avatar, acessórios e até a cidade que pretende estar. Realmente este esporte da mente atingiu um patamar sem precedentes.

É preciso lembrar que para viver a experiência de jogar poker com Realidade Virtual, alguns requisitos são necessários. Um óculos virtual condizente com o jogo específico, um smartphone para acoplar ao óculos, uma internet de boa qualidade (4G ou superior. Sim, a internet 5G já está em teste em alguns locais) e o jogo em si, que pode ser um software/aplicativo. Embora atualmente as novas tecnologias estão se disseminando em uma velocidade imensa, procurar por jogos de poker online usando Realidade Virtual pode soar como um desafio. Contudo, este cenário tende a mudar com a popularização da própria internet 5G, que vai propor uma nova trajetória para a indústria do entretenimento.

A Realidade Virtual é apenas uma das novas tecnologias que contém alta relevância para o mundo do poker. Além da internet 5G, outras evoluções prometem revolucionar o futuro dos games. Alguns exemplos são o Blockchain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data, Realidade Aumentada e a Impressão 3D. Um verdadeiro arsenal que projeto um amanhã repleto de boas novas, principalmente pelos fanáticos por jogos eletrônicos. É o momento que os jogadores de poker acabam se empolgando, com tantas possibilidades que ainda serão exploradas.

Em resumo, as probabilidades são quase que infinitas, especialmente considerando que a Realidade Virtual é uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento inicial. Por causa disso, os próximos anos tendem a gerar um ambiente totalmente inovador e moderno. Um cenário que vai promover significativas mudanças no universo do entretenimento, em especial no segmento do poker.