Os últimos passos do roteiro final para Marluce Caldas ser ministra do STJ

Publicado em 11/08/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça, a procuradora de justiça Marluce Caldas, do Ministério Público do Estado de Alagoas, vive a rotina final da expectativa de chegar ao STJ.

LEIA TAMBÉM

O cronograma burocrático prevê que após a indicação pelo presidente da República seu nome tem de ser submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o que deve acontecer depois de amanhã, 13 de agosto.

A partir daí o roteiro é: aprovação pelo plenário do Senado Federal, nomeação pelo presidente Lula e, finalmente, a posse como ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Em princípio, a posse de Marluce Caldas no STJ está prevista para o dia 3 de setembro.

Maria Marluce Caldas Bezerra é de tradicional família de Ibateguara, Zona da Mata alagoana, e ingressou no Ministério Público Estadual em 1986, sendo desde 2021 ocupante do cargo de procuradora de justiça de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar