O saldo positivo de Joaldo Cavalcante na Secom

Publicado em 25/01/2025, às 12h00

Flávio Gomes de Barros

O pedido de exoneração do jornalista Joaldo Cavalcante do cargo de secretário de Comunicação do governo do Estado, formalizado no final da tarde de sexta-feira (24), não apenas surpreende a categoria e o mundo político como provoca grande perda na equipe do governador Paulo Dantas (MDB), agora desfalcada de um dos seus melhores quadros.

LEIA TAMBÉM

A trajetória profissional de Joaldo é marcada pela competência demonstrada nos veículos em que atuou e pelos cargos que ocupou nas redações e em órgãos públicos - além da Secom estadual, foi secretário de comunicação da Prefeitura de Maceió e coordenador de Comunicação da Assembleia Legislativa, onde implantou a TV Assembleia.

Formado em jornalismo pela UFAL com pós-graduação pelo Cesmac, foi também por duas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas.

Na carta encaminhada ao governador Paulo Dantas com o pedido de exoneração, Joaldo Cavalcante registra algumas das suas realizações na secretaria estadual de Comunicação:  informatização da Secom, implantação da Agência Alagoas, criação do Conselho Estadual de Comunicação, criação da Galeria de Imagens Falcon Barros e do Ciclo Tendências & Soluções, além da conquista do Prêmio Guerreiro da Criação, da TV Pajuçara, com um VT oficial sobre o Dia da Consciência Negra, e a implantação do piso salarial para os jornalistas que atuam no Poder Executivo.

Quem assume em seu lugar é o jornalista Wendell Palhares, seu substituto imediato na Secretaria de Comunicação, que tomará posse na próxima semana como titular da pasta.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar