O silêncio favorece o prefeito JHC

Publicado em 03/09/2025, às 07h00

Flávio Gomes de Barros

O prefeito João Henrique Caldas (PL) tem evitado se manifestar publicamente sobre seu futuro político e, menos ainda, sobre o tal "Acordo de Brasília, pelo qual teria se comprometido a concluir seu mandato e a apoiar a reeleição do presidente Lula (PT) e a candidatura ao governo do senador e ministro Renan Calheiros Filho (MDB).

LEIA TAMBÉM

È uma estratégia para evitar em entrevistas responder a perguntas que lhe seriam incômodas e que, dependendo das respostas, poderiam afetar os seus planos.

Enquanto isso, tem feito o que mais gosta e que tem sido, até o momento, trunfo maior da sua trajetória: o uso das redes sociais para anunciar ações e obras da sua gestão na Prefeitura de Maceió.

Isso continua sendo a sua prioridade em termos de marketing e que, diga-se de passagem, tem lhe proporcionado visibilidade e, por consequência, boa avaliação.

"Assim tem sido e assim continuará a ser", diz um assessor próximo de JHC.

O que mantém em suspense uma indagação: o que o jovem prefeito planeja para o futuro?

O silêncio mantido até agora é uma vantagem para ele, que permanece em evidência enquanto eventuais concorrentes se mantêm na expectativa.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar