Redação
Portal “O Antagonista”:
LEIA TAMBÉM
“O PTB chegou ao fim ao aprovar a fusão com o Patriota, que dará origem ao Mais Brasil. Como informamos, as duas siglas não atingiram a cláusula de barreira, condição necessária para acesso a recursos do fundo partidário e tempo de propaganda em rádio e TV.
Fundado por Getúlio Vargas, um dos mais tradicionais partidos do país e que por décadas representou o trabalhismo, o PTB perdeu tamanho no Congresso, elegendo 12 deputados federais em 2018 e apenas um no último dia 2 de outubro – Bebeto, no Estado do Rio de Janeiro.
Pelo acordo costurado com o Patriota, o PTB fornecerá ao Mais Brasil diretórios em todos os estados e 1 milhão de filiados.
O Patriota exigiu que Roberto Jefferson, investigado por suposta participação em milícias digitais e preso em flagrante por atacar a PF com tiros de fuzil e granadas no domingo, não tivesse nenhum cargo na Executiva Nacional do novo partido e nem presidisse diretórios estaduais.
Apostas do PTB, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e a filha de Jefferson, Cristiane Brasil, também foram vetados e não participarão da nova legenda.”
Em Alagoas, a maior liderança do PTB é o senador Fernando Collor de Mello, que concorreu este ano ao governo do Estado e ficou em terceiro lugar.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar