OAB-AL vai debater Lei municipal que obriga mulher a ver imagem de feto antes de aborto legal

Publicado em 22/12/2023, às 16h03
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Theo Chaves

A Comissão Especial da Mulher da OAB-AL vai se reunir com lideranças femininas para debater o Projeto de Lei (PL) n° 7.492, que obriga mulheres que queiram fazer aborto legal na rede pública do município a assistir a vídeos e visualizar imagens com fetos antes do procedimento. O projeto de Lei, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PL), foi publicado no Diário Oficial de Maceió nessa última quarta-feira (20). 

LEIA TAMBÉM

O texto (veja mais abaixo) já foi promulgado pela Câmara Municipal de Maceió, e cita que os estabelecimentos da rede municipal de saúde sejam obrigados a apresentar, de forma detalhada, ilustrações mostrando o desenvolvimento do feto semanalmente para as gestantes.

Ainda é citado na Lei n° 7.492 que as equipes de saúde também poderão abordar, nas conversas com as mulheres, a opção de levarem adiante a gravidez e deixarem as crianças para a adoção.

Em entrevista ao TNH1, a presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, Cris Lúcio, disse que recebeu com perplexidade a promulgação da Lei n° 7.492. 

"Ficamos impressionadas e recebemos com perplexidade essa Lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Maceió. Vamos nos reunir com a comissão da OAB-AL e com lideranças dos direitos das mulheres, para tratar sobre o texto promulgado", disse a advogada.

Veja quais foram as obrigatoriedades impostas pela Lei n° 7.492.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição Dia Internacional do Voluntariado: atuação do Comitê Gestor é exemplo de civismo em Maceió