OAB Alagoas acompanha denúncia de agressão sofrida por um reeducando de 62 anos

Publicado em 14/05/2021, às 13h06
Assessoria -

Assessoria OAB AL

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, está acompanhando o caso de uma denúncia realizada por um advogado sobre uma agressão sofrida por um reeducando de 62 anos, dentro do Sistema Penitenciário de Alagoas. Segundo a denúncia, o reeducando teria supostamente sofrido diversas lesões pelo corpo, decorrente de um espancamento por um agente penitenciário em uma das unidades prisionais.

LEIA TAMBÉM

A Comissão esteve no local e diversos hematomas foram constatados no corpo da vítima. Conforme explicou a presidente da Comissão, Anne Caroline Fidelis, todos os encaminhamentos foram realizados.

“A CDH está acompanhando o caso, esteve no Sistema Prisional e diversos encaminhamentos aos órgãos e autoridades competentes foram efetuados. O objetivo é assegurar a colheita de elementos para apuração e esclarecimento dos fatos”, pontuou Anne Caroline.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., afirmou que o procedimento da Comissão de Direitos Humanos visa garantir e preservar direitos. “Após a denúncia recebida, a Ordem, por meio da CDH, realizou os procedimentos necessários para o esclarecimento do caso. A OAB Alagoas está acompanhando de perto o caso. Vamos fazer os encaminhamentos necessários para garantir a integridade física do reeducando, bem como o direito de defesa e ao contraditório para o acusado”, concluiu o presidente.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que disse que já foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do episódio.

Ainda de acordo com a Seris, o reeducando relatou que não estava se sentindo bem e foi prontamente atendido quando relatada a suposta agressão aos policiais penais que se encontravam de serviço no Baldomero Cavalcanti. A Seris informou ainda que o reeducando, antes de ser preso e encaminhado ao Sistema Prisional, teria sido agredido por populares. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar