OAB vai acompanhar apuração sobre abordagem policial em Piaçabuçu

Publicado em 03/03/2021, às 18h36
-

Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar as investigações acerca de uma abordagem policial em Piaçabuçu, onde militares foram flagrados agredindo dois homens na zona rural do município. A Seccional alagoana vai encaminhar ofícios solicitando esclarecimentos sobre ocorrido.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis, ela recebeu o vídeo gravado por um morador da região e que vai encaminhar ofícios para o Comando da Polícia Militar, Ministério Público Estadual e para a Secretaria de Segurança Pública solicitando esclarecimentos acerca do fato.

“Recebi esse material de diversas fontes. Não ficou claro a motivação da agressão e um fato grave foram os militares terem sacado suas armas e um deles efetuado disparo contra os dois rapazes que, aparentemente estavam desarmados”, disse.

O presidente NIvaldo Barbosa Jr. afirmou que vai buscar junto aos órgãos competentes mais informações sobre a abordagem policial, assim como levar a pauta para o Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

“De fato houve excesso por parte dos militares, mas precisamos saber de fato o que aconteceu. A Comissão de Direitos Humanos vai acompanhar de perto o transcorrer da apuração do caso”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos