OAB/AL intermedeia entrega de suspeito da "Chacina de Guaxuma"

Publicado em 12/11/2015, às 18h22
-

Redação

Comissão de Direitos Humanos acompanha diligência da “Chacina de Guaxuma” (Crédito: Divulgação/OAB-AL)

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas acompanhou, nesta quinta-feira (12), a negociação entre a polícia e o segundo acusado de participação na “Chacina de Guaxuma”, crime ocorrido na madrugada do dia 8, em Maceió. A apresentação ocorreu na cidade de Maragogi, e teve a presença do presidente da Comissão, Daniel Nunes, e do advogado, Pedro Montenegro, a pedido da família de Crhys Maycou.

“A Comissão foi procurada pela família do Crhys Maycou, pedindo nossa ajuda para intermediar o processo de entrega para a polícia. Eles alegaram que o acusado queria se entregar, mas temia por sua segurança. Aceitamos a tarefa, e entramos em contato com o Delegado Geral Paulo Cerqueira, que nos enviou os delegados do caso, José Carlos André dos Santos e Antônio Henrique Pinto, para essa missão”, contou Daniel Nunes.

A ação foi acompanhada pela mãe de Crhys Maycou, que os levou até o povoado de São Bento, em Maragogi. “Toda negociação transcorreu bem, e o suspeito já está com a polícia, onde deve prestar depoimento”, informou o presidente da Comissão.

A OAB Alagoas, atendendo um pedido da família, conseguiu que a Defensoria Pública do Estado designasse um defensor para acompanhar o suspeito. “Todos tem direito a defesa, independente de qualquer crime que tenha cometido. Participamos dessa negociação atendendo ao pedido da mãe, que alegou não ter advogado e nem poder pagar por um. Então entramos em contato com o defensor público Geral, Daniel Alcoforado, que designou um defensor para o caso”, completou.



Fonte: Ascom OAB/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer