Obama adverte Trump de que Presidência dos EUA não é um "reality show"

Publicado em 06/05/2016, às 20h27

Redação

O presidente norte-americano, Barack Obama, fez hoje (6) um adevertência a Donald Trump, único e provável candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais, afirmando que a presidência dos Estados Unidos não é um programa de televisão. Obama também afirmou que o percurso de Trump precisa ser minuciosamente examinado.

LEIA TAMBÉM

“Ele tem um longo percurso que precisa ser examinado. Penso que é importante analisarmos seriamente as declarações que [Trump] fez no passado”, disse o chefe de Estado norte-americano, que pertence ao Partido Democrata.

“Estamos em tempos críticos e este é um trabalho muito importante. Não é entretenimento. Não é um reality show, acrescentou Obama.

Entre as várias atividades exercidas por Donald Trump está a participação no programa de televisão The Apprentice (O Aprendiz, em português), um reality show em que executivos competem por um cargo em uma das empresas do multibilionário.

Após importante vitória na terça-feira (3) no estado do Indiana e das desistências do senador Ted Cruz e do governador John Kasich, Donald Trump ficou como único candidato à nomeação republicana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, agendadas para 8 de novembro deste ano.

A convenção nacional do Partido Republicano, que deverá confirmar a indicação de Trump, será realizada em julho em Cleveland, no estado do Ohio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs