Obama diz que a presidência dos EUA é maior que as diferenças entre ele e Trump

Publicado em 09/11/2016, às 18h38

Redação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dizendo que se sente encorajado para o futuro após uma ligação do presidente eleito, Donald Trump, que pediu por unidade após sua vitória no dia anterior. Segundo Obama, ele e Trump são diferentes, mas "a presidência é maior do que todos nós".

LEIA TAMBÉM

Na Casa Branca, Obama afirmou que irá fazer tudo o que puder para realizar uma transferência pacífica da presidência para Trump. "Todos nós queremos o que é melhor para o país", disse Obama, que também afirmou estar aberto à reconciliação após a disputa entre o bilionário e a democrata Hillary Clinton.

De acordo com o presidente americano, ele e Trump conversarão nesta quinta-feira para decidirem sobre a transição presidencial. "Estamos todos no mesmo time", disse. Obama chamou o bilionário para uma reunião na Casa Branca na manhã desta quarta-feira.

Sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, que foi derrotada por Trump, Obama afirmou que "expressa admiração pela forte campanha que ela conseguiu fazer ao redor do país"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos