Obra deixa Aeroporto de Salvador sem ar-condicionado por 14 horas

Publicado em 12/12/2018, às 16h56
-

Correio 24 horas

O Aeroporto Internacional de Salvador vai ficar sem ar-condicionado das 16h desta quarta-feira (12) até às 6h de quinta-feira (13). A interrupção faz parte da segunda etapa de intervenções na tubulação de água gelada que alimenta o sistema de refrigeração no terminal. Nesse período, será mantida apenas a ventilação mecânica.

LEIA TAMBÉM

Em nota, a Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, informou que o horário foi escolhido para minimizar a sensação de desconforto térmico dos passageiros, porque nesse período o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas na capital estão mais amenas.

"As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a operar em abril de 2019", diz a nota.

Segundo a empresa, a nova Central é mais moderna e eficiente, e permitirá redução do consumo de energia. O sistema será capaz de aumentar e diminuir automaticamente a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, o que deve assegurar mais conforto para os usuários do Aeroporto de Salvador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é