Obra em via danificada em Cruz das Almas está em ritmo acelerado

Publicado em 14/03/2018, às 13h12

Redação

Motoristas e pedestres que passam pela orla de Cruz das Almas estão conferindo a celeridade da obra da Prefeitura de Maceió para recuperar a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde a pista cedeu no dia 03 de março por conta do volume de chuvas. No local, o serviço de drenagem foi concluído e a parte danificada na via já está totalmente coberta. Por hora, o trânsito na via continua interditado.

LEIA TAMBÉM

As obras foram iniciadas em caráter emergencial na última quinta-feira (08). A execução está sendo custeada com recursos do próprio Município, investimento de R$ 110 mil. Segundo o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Ib Brêda, o órgão vai entregar a obra antes do tempo previsto.

“O trabalho está sendo executado de forma intensa e de maneira que traga menos transtornos para população. Inicialmente, foi dado um prazo de até 30 dias, mas esse tempo deve ser menor e, em breve, a via será entregue totalmente recuperada”, afirmou o secretário.

A galeria rompida com a força da água das chuvas fazia parte da drenagem das avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes, não tendo nenhuma relação com a Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea. A drenagem já foi recuperada, faltando agora alguns serviços complementares, conforme explica o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto.

“As equipes operacionais se empenharam bastante na execução da obra. A parte de drenagem danificada já foi recuperada, faltando ainda o tampão do Poço de Visita. Também falta imprimar e colocar o asfalto da via, além da linha d´água, meio-fio e a recuperação do passeio público. Após a colocação do asfalto, o trânsito já será liberado”, detalhou.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua reforçando, nos  horários de pico, a presença de agentes para orientar os veículos no local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo