Obras Irmã Dulce, na Bahia, tem estoque de insumos médicos em nível crítico

Publicado em 29/05/2018, às 15h19

Redação

A Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, informou que estoque de insumos necessários para emergências médicas está em nível crítico e há risco de comprometimento no atendimento aos pacientes. Há baixa oferta de antibióticos e de materiais como seringas, gaze, agulhas, esparadrapo, além de soro fisiológico, além de desabastecimento de gêneros alimentícios, como frutas, verduras e carnes.

LEIA TAMBÉM

"Caso a situação não seja normalizada, os estoques da entidade só têm condições de atender a demanda pelos próximos seis dias, resultando em seguida no comprometimento da assistência aos pacientes atualmente internados em seus 954 leitos e na não realização de procedimentos cirúrgicos", informou a entidade, em nota.

Idealizado pela religiosa Irmã Dulce, beatificada pelo Vaticano em 2011, a instituição abriga um dos maiores complexos de saúde com atendimento gratuito do Brasil com 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda