Ocupação de agentes de saúde na Semec completa cinco dias em protesto contra a Prefeitutra

Publicado em 04/09/2022, às 13h27
Foto: Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1

Neste domingo (04), agentes de saúde e endemias seguem ocupando o prédio da Secretaria Municipal de Gestão e de Economia (Semec), no Centro de Maceió. Este é o quinto dia de ocupação e o atendimento do órgão está suspenso por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM

"Estamos cobrando nosso plano de cargos e carreiras. O piso salarial dos agentes de saúde é de dois salários mínimos, e isso tem que ser observado no início de carreira, como temos direito como todos os servidores públicos, que tem progressões, titulações, méritos... A forma com que o prefeito de Maceió implantou no salário foi só um complemento, e estamos no prejuízo desde maio", destacou Adeilton Ferreira, o presidente do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas, em entrevista à TV Pajuçara na última quarta-feira (01).

Por meio de nota, a Prefeitura informou que recebeu com "surpresa e tristeza" a manifestação dos servidores, já que as tratativas para a reestruturação da carreira estão em curso, inclusive com prazos acordados entre representantes da categoria e a gestão.

"Vale registrar que a Prefeitura de Maceió já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos", diz o comunicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês