Ocupação de UTIs em AL segue acima de 90% na véspera do feriadão de Corpus Christi

Publicado em 02/06/2021, às 16h46
Carla Cleto/Agência Alagoas -

Redação TNH1

As autoridades de saúde em Alagoas estão em alerta com a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, na véspera do feriadão de Corpus Christi, que será nesta quinta-feira, 3. Isso porque a taxa segue acima de 90% no estado, sendo 89% em Maceió e 94% no interior. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o relatório de hoje da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), dos 390 leitos disponibilizados em Alagoas, 355 estão com pacientes internados. O relatório indica que há apenas 10 leitos vagos no interior e 25 na capital. 


Foto: Reprodução / Sesau

Cidades como Arapiraca e Palmeira dos Índios seguem com 100% de ocupação nas respectivas UTIs. Coruripe, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares também preocupam com a alta taxa de ocupação. Veja abaixo:

Bastante utilizados nesta pandemia, grandes hospitais da rede hospitalar estadual também estão com a capacidade limite na capital: Hospital da Mulher (74/74 leitos) - 100% de ocupação; Hospital Metropolitano (68/69 leitos) - 99% de ocupação.

Decreto segue valendo no feriado

Seguindo o último decreto governamental com as medidas de combate à pandemia ainda vigente, o feriado de Corpus Christi vai ser de comércio e shoppings centers fechados. A determinação serve para capital e interior. Também fecham o Shopping Popular, o Shopping Popular Caetés, lojas de rua e galerias

Ainda de acordo com o decreto, bares e restaurantes funcionam apenas com entrega e sistema pague e leve. Às praias, marinas, rios e lagoas, calçadões é vedado qualquer tipo de atividade, social ou comercial, e atividades físicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Do zero ao topo: corretor alagoano lança livro onde compartilha trajetória para o sucesso no mercado de seguros Instituto Amor 21 inaugura novo espaço educacional dedicado às pessoas com síndrome de Down Corpo de homem que desapareceu durante fortes chuvas em Piranhas é encontrado Condenado a mais de 19 anos por estuprar a própria cunhada é preso em AL