Ocupação de UTIs em AL segue acima de 90% na véspera do feriadão de Corpus Christi

Publicado em 02/06/2021, às 16h46
Carla Cleto/Agência Alagoas -

Redação TNH1

As autoridades de saúde em Alagoas estão em alerta com a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, na véspera do feriadão de Corpus Christi, que será nesta quinta-feira, 3. Isso porque a taxa segue acima de 90% no estado, sendo 89% em Maceió e 94% no interior. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o relatório de hoje da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), dos 390 leitos disponibilizados em Alagoas, 355 estão com pacientes internados. O relatório indica que há apenas 10 leitos vagos no interior e 25 na capital. 


Foto: Reprodução / Sesau

Cidades como Arapiraca e Palmeira dos Índios seguem com 100% de ocupação nas respectivas UTIs. Coruripe, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares também preocupam com a alta taxa de ocupação. Veja abaixo:

Bastante utilizados nesta pandemia, grandes hospitais da rede hospitalar estadual também estão com a capacidade limite na capital: Hospital da Mulher (74/74 leitos) - 100% de ocupação; Hospital Metropolitano (68/69 leitos) - 99% de ocupação.

Decreto segue valendo no feriado

Seguindo o último decreto governamental com as medidas de combate à pandemia ainda vigente, o feriado de Corpus Christi vai ser de comércio e shoppings centers fechados. A determinação serve para capital e interior. Também fecham o Shopping Popular, o Shopping Popular Caetés, lojas de rua e galerias

Ainda de acordo com o decreto, bares e restaurantes funcionam apenas com entrega e sistema pague e leve. Às praias, marinas, rios e lagoas, calçadões é vedado qualquer tipo de atividade, social ou comercial, e atividades físicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas