Odebrecht entregará informação sobre gasoduto em 7 dias

Publicado em 19/02/2017, às 11h05

Redação

A filial da Odebrecht no Peru tem um prazo de sete dias para entregar informação sobre a construção do Gasoduto Sul Peruano ao promotor Reynaldo Abia em um caso que está envolvida a ex-primeira dama Nadine Heredia, segundo informou neste sábado um comunicado do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

A entrega de informação faz parte do acordo assinado ontem por diretores de Odebrecht com o promotor Abia, durante a visita que este fez à sede da construtora em Lima como parte das investigações abertas contra 13 pessoas, incluindo a esposa do ex-presidente Ollanta Humala, Nadine Heredia.

A ex-primeira dama é investigada por supostamente ter intervindo para que a Odebrecht ganhasse a licitação para a construção do gasoduto durante o governo de Humala (2011-2016).

Uma equipe de promotores, liderados por Abia, revisou e recolheu ontem documentação relacionada à informação reservada sobre a construção do gasoduto, que a Odebrecht ganhou em consórcio com a espanhola Enagás em 2014.

Após a diligência de ontem, Abia declarou à imprensa que a Odebrecht “está colaborando com a entrega de informação que é vital para que sejam esclarecidos os fatos”.

A investigação preliminar da Promotoria se dirige contra Heredia, o ex-diretor da empresa brasileira em Lima, Jorge Barata e uma dezena de ex-funcionários do governo e da companhia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer