Oficializada desistência de Jean Wyllys ao mandato de deputado

Publicado em 29/01/2019, às 17h51
-

Agência Câmara

Foi publicada nesta terça-feira (29) no Diário da Câmara dos Deputados a desistência do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) ao seu terceiro mandato consecutivo. Wyllys justificou a decisão afirmando que vem sendo vítima de ameaças de morte.

LEIA TAMBÉM

O comunicado de desistência foi enviado por Wyllys na última sexta-feira (25). No texto, ele afirma que a decisão foi “pensada, ponderada, porém sofrida”. "Minha vida está, há muito tempo, pela metade; quebrada, por conta das ameaças de morte e da pesada difamação que sofro desde o primeiro mandato", afirmou Wyllys, em carta dirigida ao Psol e anexada ao comunicado.

A vaga de Jean Wyllys será ocupada por David Miranda, também do Psol do Rio de Janeiro.

Reeleito em outubro do ano passado com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBT na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado