Oficina da Secretaria do Trabalho busca capacitar jovens ao primeiro emprego

Publicado em 02/05/2016, às 21h38

Redação

“A dificuldade de quem procura o primeiro emprego é a falta de experiência e, sem ela, fica difícil entrar no mercado de trabalho”. Foi essa constatação da jovem Rute Lima, que a fez procurar a oficina de orientação ao emprego promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

LEIA TAMBÉM

Ela, que sonha em cursar Direito, busca de imediato uma vaga na área administrativa. “Busquei a capacitação no Sistema Nacional de Emprego (Sine), por entender a importância de qualificar o currículo e aprender dicas que me faça destacar na corrida por um emprego”, declarou.

A coordenadora da oficina, psicóloga Ana Lúcia Barros, destacou a relevância de saber elaborar um currículo, de saber se comportar diante de um processo seletivo e montar uma rede de contatos.

 “Na oficina de orientação ao emprego do Sine temos o cuidado de passar todas as dicas necessárias, a fim de que o candidato aumente a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, investir na capacitação do trabalhador, principalmente no jovem de primeiro emprego, é uma das políticas públicas defendidas pelo Governo de Alagoas.

“Assim como o governador Renan Filho, também entendemos que investir na qualificação da juventude é um dos caminhos para o combate ao desemprego e essa ação será uma das prioridades da nossa gestão”, lembrou Joaquim Brito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer