Oficina de crédito apresentará linhas do BB a empresários do Pinheiro, Bebedouro e Mutange

Publicado em 29/03/2019, às 16h48
Oficina de Crédito | Assessoria -

Assessoria

A programação das Oficinas de Crédito articuladas pela Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e pelo Sebrae Alagoas terá uma nova etapa: na próxima segunda, dia 1º de abril, será a vez da participação do Banco do Brasil. Esta será a terceira instituição financeira a aderir à inciativa das entidades.
A oficina acontecerá às 19h na sede da Fecomércio e vai apresentar o portfólio de serviços ofertados pelo banco que podem atender às necessidades dos empresários dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Na oportunidade os empresários poderão apresentar as suas demandas.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa da Fecomércio e do Sebrae surgiu com o intuito de auxiliar os empresários a encontrar uma alternativa para a sobrevivência de sua empresa nesse momento de incerteza. “As oficinas visam aproximar os empresários das instituições e evitar perda de tempo por parte dos empresários, para que eles não fiquem peregrinando nas várias instituições financeiras. Está propiciando a construção coletiva de caminhos para crédito customizado para atender caso a caso”, afirma Graça Carvalho, assessora técnica da Fecomércio. “Essa parceria tem como objetivo sensibilizar as instituições bancárias para a realidade dos empresários do Pinheiro e adjacências, levando o banco até os empresários, não os empresários até o banco”, complementa a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Renata Fonseca.

BNB
Na última quarta (27), a Oficina de Crédito do BNB aconteceu na sede do Sebrae. O gerente de crédito Joathan Santos apresentou as linhas de crédito trabalhadas pela instituição bancária. Dos produtos, dois despertaram maior interesse dos empresários: a oferta de juros de 0.4% para investimento (pós-fixado com base no IPCA) e de 0.5% para capital de giro (também pós-fixado pelo IPCA).
O gerente solicitou aos empresários presentes que procurassem a agência do BNB para expor suas necessidades e, a partir daí, o banco avaliar como pode adequar seu produto. A ideia é pensar a possibilidade de redefinição de parcelas e ampliação de carência.

SERVIÇO
Oficina de Crédito Banco do Brasil
Na sede da Fecomércio AL | Rua Professor Guedes de Miranda, 188 - Farol
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal