Oitava edição dos Jogos do Paradesporto de Alagoas começa nesta quinta

Publicado em 26/04/2023, às 15h56
Selaj -

Ascom Selaj

O mês de abril será concluído com uma das competições mais esperadas, dentro e fora das plataformas de disputa. De 27 a 30 de abril, o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a 8ª e maior edição dos Jogos do Paradesporto de Alagoas, que esse ano conta com recorde de inscritos, municípios participantes e como novidade, a integração de quatro estados convidados.

LEIA TAMBÉM

Considerada a maior edição até então, os Jogos do Paradesporto 2023 terão recorde de inscritos, com mais de 500 participantes na disputa de 21 modalidades. O evento ainda terá como novidade, as duas cidades sede. Ano passado a competição aconteceu pela primeira vez de forma descentralizada em Arapiraca e neste ano, Maceió e Pilar recebem os jogos.

Em Maceió, as disputas acontecerão no Estádio Rei Pelé, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Antigo Ginásio do SESI), Ginásio do CDR no Cepa e no Jaraguá Tênis Clube. 


Foto: Selaj

Outro destaque será para o numero de municípios alagoanos, que vem aumentando a cada edição e nesta edição, chegou a 16. Outra novidade se refere aos quatro estados que manifestaram interesse e foram convidados. Paratletas da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Sergipe, também estarão desfilando as suas habilidades em terras alagoanas.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, destacou organização da maior edição da história dos jogos. “Desde o início do ano estamos planejando os Jogos do Paradesporto, firmando parcerias, conversando com atletas e entidades, tudo para promover a maior edição da história. A expectativa é a melhor possível para o evento”, afirmou.


Foto: Selaj

Em 2023, o Governo de Alagoas promove os Jogos do Paradesporto através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), mas também contará com vários parceiros.

Em nível estadual, a Secretaria da Cidadania e Pessoa e da com Deficiência, a Federação Alagoana do Paradesporto Escolar (FAPE) e em nível nacional, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que tem como vice-presidente o alagoano Yohansson Nascimento, a Confederação Brasileira do Paradesporto Escolar (CBPE) e o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

A competição terá início na quinta-feira (27) e segue até o domingo (30). A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, a partir das 19h00, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Antigo Ginásio do SESI).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente