Oito pessoas são presas por tráfico de animais silvestres em AL; 170 aves são apreendidas

Publicado em 23/03/2022, às 13h00
Divulgação/IMA-AL -

TNH1 com Ascom IMA

Uma operação denominada Curupira 17, que teve início do dia 16 de março, foi finalizada nessa terça-feira (22), resultando na apreensão de 170 aves silvestres e na prisão de oito suspeitos de caça e venda ilegal de animais. A operação, realizada em seis municípios de Alagoas, foi coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPM).

LEIA TAMBÉM

De acordo informações divulgadas pela assessoria do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas, Oito pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de passeriformes. Ainda segundo o instituto, 13 multas foram aplicadas, totalizando R$ 164 mil reais, sendo onze delas por crimes contra a fauna e duas por desmatamento de mata ciliar e produção de carvão.

O IMA divulgou que as equipes de fiscalização destruíram 200 gaiolas e alçapões, e 26 tatuzeiras. O órgão destacou que a maioria dessas armadilhas foram encontradas em operações realizadas na APA e na Estação Ecológica de Murici (Esec).

Segundo o chefe da Estação Ecológica de Murici, Marco Freitas, a operação focou no combate aos crimes de caça e cativeiro ilegal de animais silvestres na APA e na Esec de Murici. Marco ainda destacou os municípios fiscalizados. “Teve muita chuva no período e a equipe se concentrou em seis cidades e sua zona rural como: Colônia Leopoldina, Murici, Messias, União dos Palmares, Flexeiras e Joaquim Gomes”, disse.

Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à delegacia e responderão por crimes ambientais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Dário: polícia volta a prender mulheres suspeitas de latrocínio de motorista de app Operação Nexus: armas são apreendidas suspeito detido por tráfico em Porto Calvo Homem é preso manipulando e embalando drogas na frente das filhas, no Benedito Bentes Pitbull em surto ataca idosa e mulher dentro de casa no bairro da Gruta; animal morreu