OMS: 172 países estão envolvidos em planos para vacina contra covid-19

Publicado em 24/08/2020, às 11h18
-

Agência Brasil

Cerca de 172 países estão envolvidos no plano da Organização Mundial da Saúde (OMS), batizado de Covax, desenvolvido para garantir acesso igualitário a vacinas contra a covid-19, disse a OMS nesta segunda-feira (24), mas mais financiamento é urgentemente necessário e os países devem fazer compromissos vinculantes.

LEIA TAMBÉM

"Inicialmente, onde haverá fornecimento limitado (de vacinas contra covid-19), é importante dar a vacina àqueles em maior risco ao redor do globo", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em briefing à imprensa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos Israel entra em alerta máximo para risco de guerra com Irã Parentes tiram milionário de 102 anos à força de hospital após descobrir casamento com cuidadora