Ônibus circulam parcialmente em dia de greve em SP

Publicado em 06/09/2019, às 07h58
-

Folhapress

Os ônibus do transporte urbano de São Paulo funcionam parcialmente na manhã desta sexta-feira (6). A SPTrans divulgou que 18 linhas da empresa Sambaíba não estão circulando. 

LEIA TAMBÉM

Conforme a secretaria, o sistema municipal de transporte público coletivo opera com 70% da frota de veículos para a faixa horária. Esta é a determinação de uma decisão judicial expedida na noite de quinta-feira (5). 

Às 6h já haviam ônibus estacionados no Viaduto do Chá e em corredores de ônibus da região central. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo marcou protesto em frente à prefeitura para as 8h. Segundo a rádio BandNews, os motoristas estão orientados para levar os veículos para a região.  

A Justiça determinou que o movimento mantenha 70% dos trabalhadores em horário de pico e 50% fora dele. A multa para o descumprimento é de R$ 100 mil. O Metrô e a CPTM  devem operar com capacidade máxima, para amenizar o impacto da paralisação. 

A prefeitura anunciou que o rodízio de veículos ficará suspenso durante todo o dia. Também será liberado o uso gratuito das vagas da Zona Azul. 

Os motoristas e cobradores de São Paulo paralisaram na quinta-feira (5) contra o corte de linhas e de frota de ônibus anunciado pela gestão Bruno Covas (PSDB). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital