Trânsito

Ônibus da Veleiro permanecem na garagem nesta quinta-feira (8) em protesto

80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado, diz sindicato

| 08/08/19 - 08h08
Veículos permanecem na frente da garagem | Foto: TV Pajuçara / Bruno Protásio

Funcionários da Viação Veleiro cruzaram os braços na madrugada desta quinta-feira (8), em protesto pelo não pagamento dos salários no quinto dia útil, previsto para ontem. Com a paralisação, mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região metropolitana vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL), Sandro Regis, foi oferecido um cronograma para pagar os trabalhadores a partir de amanhã. "Não aceitamos este tipo de proposta. A empresa tem q entender que o salario é essencial pro trabalhador, temos contas para pagar", explicou o representante. "Não é a primeira vez que a veleiro atrasa salários, estamos cansados", desabafou ainda Regis.

Trabalhadores e veículos permanecem na garagem da Veleiro, no bairro do Trapiche da Barra. Os funcionários também cobram o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos sociais. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores estão parados.

O TNH1 tentou contato com a Viação Veleiro por telefone, mas até o momento as ligações não foram atendidas.