Ônibus que caiu na Serra da Barriga será cortado ao meio para ser retirado de ribanceira

Publicado em 26/06/2025, às 18h51
- Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Theo Chaves

O ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, terá que ser partido ao meio para ser removido do local. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, na noite desta sexta-feira (26). O acidente com o veículo foi registrado em novembro do ano passado e deixou 20 mortos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a operação, que começou nessa quarta-feira (25), utilizou guinchos com cabos de aço para tentar remover o ônibus da ribanceira. O veículo foi içado até aproximadamente 40 metros de altura. No entanto, o penhasco tem cerca de 200 metros de queda, o que ainda representa um grande desafio para as equipes de resgate.

Diante das dificuldades enfrentadas no local, as equipes decidiram cortar o ônibus em duas partes para facilitar o processo de retirada. A operação deve ser feita nesta sexta-feira (27).

Motorista de caminhão-guincho sofreu acidente durante retirada do ônibus

Acidente com ônibus deixou 20 mortos e dezenas de feridos

A tragédia na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus que transportava romeiros caiu de uma ribanceira, provocando a morte de 20 pessoas e deixando outras dezenas feridas. A retirada do veículo era uma etapa pendente da investigação e de recuperação da área.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste