Ônibus que caiu na Serra da Barriga será cortado ao meio para ser retirado de ribanceira

Publicado em 26/06/2025, às 18h51
- Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Theo Chaves

O ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, terá que ser partido ao meio para ser removido do local. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, na noite desta sexta-feira (26). O acidente com o veículo foi registrado em novembro do ano passado e deixou 20 mortos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a operação, que começou nessa quarta-feira (25), utilizou guinchos com cabos de aço para tentar remover o ônibus da ribanceira. O veículo foi içado até aproximadamente 40 metros de altura. No entanto, o penhasco tem cerca de 200 metros de queda, o que ainda representa um grande desafio para as equipes de resgate.

Diante das dificuldades enfrentadas no local, as equipes decidiram cortar o ônibus em duas partes para facilitar o processo de retirada. A operação deve ser feita nesta sexta-feira (27).

Motorista de caminhão-guincho sofreu acidente durante retirada do ônibus

Acidente com ônibus deixou 20 mortos e dezenas de feridos

A tragédia na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus que transportava romeiros caiu de uma ribanceira, provocando a morte de 20 pessoas e deixando outras dezenas feridas. A retirada do veículo era uma etapa pendente da investigação e de recuperação da área.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de Coité do Nóia decreta luto após acidente com 15 mortos: ‘dor imensurável’ Confirmados 15 mortos em acidente com ônibus de romeiros; três são crianças Prefeito de Coité do Nóia revela detalhes do acidente com romeiros na AL-220 Tragédia no Sertão: ônibus que tombou com fiéis deixou vários mortos