Onix e HB20 na briga pela liderança em Alagoas: Quem levou a melhor em janeiro?

Publicado em 05/02/2021, às 17h16 - Atualizado às 17h17
-

Edson Moura

Com base nas vendas dos últimos meses de 2020, o Ford Ka não teria dificuldades de se manter na liderança de vendas em Alagoas no mês de janeiro de 2021. Quem atrapalhou esse objetivo não foram os concorrentes, mas sim a própria Ford que anunciou no dia 11 de janeiro o fim da produção do modelo. Com isso quem se deu bem foram os concorrentes do Ka.

LEIA TAMBÉM

Sem o Ka com fôlego para a briga, Onix e HB20 disputaram a liderança carro a carro. Até o dia 25, era o HB20 estava na liderança, mas foi superado na reta final pelo Onix.

GM Onix garantiu a liderança de vendas em Alagoas no mês de janeiro. 5 carros a mais que o HB20.

Assim o Chevrolet Onix emplacou 123 unidades, contra 117 do Hyundai HB20. Uma diferença de apenas 5 carro.

Hyundai HB20 emplacou 117 unidades em Alagoas no mês de janeiro

Na 3ª posição no ranking, ficou um SUV. O VW T-Cross emplacou 83 unidades e liderou o segmento, a frente do Jeep Renegade que ficou em 4º geral com 79 unidades.

VW T-Cross foi o 3º mais vendido no geral e o líder entre os SUVS

O veterano VW Gol fechou o top 5 com 78 unidades emplacadas em janeiro.

Em sua despedida nas vendas o Ford Ka ainda emplacou bem no estado em janeiro. Foram 76 carros vendidos na 6ª posição.

Confira o ranking de Alagoas até a 20ª posição:

Dados: Fenabrave

Hyundai HB20 foi o campeão de vendas em Maceió em Janeiro

Ranking Maceió

Considerando só as vendas na capital, o campeão foi o HB20 por 2 carros a mais emplacados que o Onix.

Enquanto o Hyundai HB20 emplacou 74 unidades, o Onix emplacou 72.

Na terceira posição o veterano Gol com 55 unidades, na 4ª posição o Jeep Renegade com 53 e na 5ª o VW T-Cross com 50 unidades emplacadas.

Confira o ranking até a 20ª posição em Maceió:

Confira o vídeo do Pajuçara AutoLive com duas versões dos modelos campeões de vendas:

Ranking Geral

Considerando todos os segmentos, o veículo mais vendido em Alagoas foi a Honda Pop 110i com 507 unidades emplacadas.

Destaque também para a Fiat Strada que emplacou 95 unidades no mês de janeiro.

Confira o ranking completo de Alagoas em janeiro segundo a Fenabrave:

Reportagem: Edson Moura

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fiat mantem liderança de vendas em Alagoas; veja o ranking dos mais vendidos de maio Confira os modelos mais vendidos de abril em Alagoas Confira os carros mais vendidos em Alagoas em março Fiat mantem liderança de vendas no Brasil nos 4 primeiros meses de 2024