ONU: mudanças no clima podem levar 600 milhões de pessoas à desnutrição até 2080

Publicado em 03/11/2015, às 15h10
-

Redação

ONU: mudanças no clima podem levar 600 milhões de pessoas à desnutrição até 2080 (Crédito: Filipe Moreira / Reprodução EBC)

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que um clima mais extremo, com temperaturas mais elevadas, inundações, secas e elevação do nível do mar associados às alterações climáticas estão ameaçando o acesso das pessoas aos alimentos no longo prazo, disse a especialista e pesquisadora Hilal Elver.

Sua pesquisa, conhecida como "O direito à alimentação" aponta que o impacto negativo das alterações climáticas na agricultura pode sujeitar cerca de 600 milhões de pessoas à desnutrição até 2080.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira antes da conferência climática da ONU em Paris, no dia dia 30 de novembro ela recomendou uma mudança de grande escala, passando da agricultura industrial para a "agro-ecologia", que apoia o movimento local de alimentos, os agricultores de pequena escala e o meio ambiente.

A maioria dos cientistas diz que o clima está mudando em grande parte por causa do acúmulo de gases de efeito estufa provenientes da queima de carvão, petróleo e gás.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias