Onyx afirma que áudios não afetam Previdência

Publicado em 20/02/2019, às 14h37
Onyx Lorenzoni | Valter Campanato/Agência Brasil -

Folhapress

O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a divulgação de áudios do presidente na rumorosa demissão de Gustavo Bebianno não afeta a tramitação da reforma da Previdência.
"A nova Previdência é o que importa para os brasileiros. A questão dos áudios importa para setores da imprensa brasileira", disse.
Onyx afirmou que mudanças deverão ser feitas ao texto e que os governadores, por meio de suas bancadas no Congresso, poderão fazer sugestões.

LEIA TAMBÉM

"É claro, e nós sabemos disso, vamos ter ajustes no texto e evidentemente que os governadores com suas bancadas darão sua contribuição para que o texto seja adequado, não apenas no plano federal, mas que possa também dar contribuição para que os estados reencontrem seu equilíbrio".

O ministro afirmou que o atual regime de repartição na Previdência é "um fracasso geracional" e que a capitalização, alvo de críticas de governadores, dará tranquilidade aos poupadores.
"O regime [de capitalização do Brasil] será muito melhor do que o chileno. Será um modelo de poupança individual, completamente diferente do que foi no Chile, de capitalização em fundos. Isso respeita a tradição brasileira e traz segurança e tranquilidade para as pessoas".

Onyx afirmou ainda que, se a reforma for aprovada, o assunto não voltará a ser tratado por duas décadas.
"Pelos próximos 20 anos teremos o caminho consertado", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado