Onze pessoas são encontradas mortas na Índia, e polícia suspeita de ritual

Publicado em 02/07/2018, às 16h30

Redação


LEIA TAMBÉM

Onze membros de uma mesma família foram encontrados mortos em Nova Délhi, na Índia, no que a polícia suspeita ter sido suicídio coletivo em ritual místico. A hipótese de assassinato foi descartada depois de serem encontrarem escritos que coincidem com a forma como os corpos foram encontrados.

As pessoas foram descobertas penduradas no teto, com os olhos vendados, amordaçadas e com os braços amarrados nas costas. A única exceção era uma idosa de 70 anos, encontrada no chão de um quarto ao lado.

O delegado de polícia do distrito norte da capital indiana, Vinit Kumar, afirmou que o caso foi tratado como assassinato, no início. Mas a investigação teve uma reviravolta quando foram encontradas “notas escritas à mão” na casa, com descrições que coincidem “com o modo como os corpos foram achados”.

“A maioria das notas indica que algo estava acontecendo, algo de uma natureza espiritual-mística”, afirmou o delegado, acrescentando que está sendo investigado quem pode ter redigido as notas nas quais estava descrito como deveriam ser vendados os olhos e atadas as mãos.

O agente esclareceu que a hipótese de roubo foi descartada porque a casa não foi saqueada e todos os artigos de valor estavam intactos, incluídos os telefones celulares e as joias.

A família, composta por dois irmãos, suas esposas e filhos, além da idosa, morava no distrito de Burari há pelo menos 20 anos. Eles cuidavam de um negócio de móveis e uma loja de alimentos. Segundo a rede britânica BBC, os corpos foram encontrados por um vizinho, que foi à loja da família para comprar leite.

“Quando entrei na loja, todas as portas estavam abertas, e os corpos de todas as pessoas estavam pendurados no teto com as mãos amarradas”, disse o vizinho Gurcharan Singh à BBC Hindi.

A polícia agora aguarda o resultado das autópsias para determinar a causa exata das mortes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto