Operação Alto Cerco: policiais ocupam Rio Largo e caçam suspeitos de crimes

Publicado em 13/02/2025, às 07h52
- TNH1 com Ascom PC-AL

TNH1 com Ascom PC-AL

Policiais civis ocupam o município de Rio Largo desde o início da manhã desta quinta-feira (13) e cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano. O objetivo da operação denominada Alto Cerco é combater o crime organizado, tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade. Não houve registro de prisão até o momento.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil, as equipes estão indo na casa dos alvos para apreender drogas, armas e também para prender suspeitos de crimes em flagrante. O nome Alto Certo foi dado porque a maioria dos mandados está sendo cumprido na parte alta de Rio Largo.

A operação é comandada pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), e conta com apoio das equipes do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

"É um cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão numa ação estratégica. É a primeira etapa de uma operação maior. A partir daqui vamos trabalhando ainda mais em situações mais refinadas para que a gente possa reduzir em definitivo a criminalidade principalmente na região de Rio Largo", disse Araújo em entrevista à TV Pajuçara.

A ação segue em andamento. Os materiais apreendidos serão apresentandos em delegacia e o resultado da operação vai ser divulgado às 12h.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió