Operação Castelo de Areia: suspeito de aplicar golpe milionário é preso em Maceió

Publicado em 15/05/2025, às 14h32
Operação Castelo de Areia - Ascom PC-AL

TNH1 com Ascom PC-AL

A Polícia Civil  prendeu, na tarde desta quinta-feira, 15, o suspeito de aplicar um golpe milionário em várias pessoas, com promessa de construção de imóveis de luxos. O esquema foi desarticulado durante a Operação Castelo de Areia, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió e Anadia, em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A operação - De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito iludia as vítimas com a falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, em um condomínio de alto padrão no município da Barra de São Miguel.

Entre as vítimas do golpe estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que demonstra o grau de confiança explorado nos golpes.

Para dar aparência de legalidade, o autor entregava, como se fossem próprios, veículos alugados como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados. Ao todo, o esquema gerou prejuízo estimado em R$ 2 milhões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió