Redação do TNH1
A equipe da Delegacia Regional de Penedo deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 3, para desarticular uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos, que atua há cerca de dois anos nas cidades de Igreja Nova, Penedo e Coruripe. Os mandados de prisão, e de busca e apreensão, foram cumpridos no Estado de Sergipe e, até o momento, três pessoas foram presas em Aracaju. Duas conseguiram fugir.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do delegado Rômulo Andrade, titular da Regional de Penedo, foram seis meses de investigação até que a polícia conseguiu chegar aos integrantes do grupo criminoso que vinha cometendo crimes em usinas, casas de bombas e até na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba).
Segundo a polícia, diversos celulares e outros equipamentos foram apreendidos e serão analisados pela equipe de inteligência da Polícia Civil. O intuito do grupo era subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação, e causou um prejuízo financeiro em cerca de R$ 1 milhão.
A operação contou com apoio da Polícia Civil sergipana e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Alagoas.
LEIA MAIS