Operação combate venda ilegal de gás em quatro bairros de Maceió

Publicado em 20/02/2019, às 08h22
Henrique Pereira / TV Pajuçara -

TNH1

Agentes da polícia estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20), para uma operação que tem como alvo estabelecimentos que comercializam gás de cozinha ilegalmente em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Iniciada no Barro Duro, a operação, segundo a polícia, vai percorrer quatro bairros da capital, até o Cidade Universitária.

A operação é da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deccotap), com apoio da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) e agentes da Asfixia.

De acordo com o delegado Antonio Edson, da Deccotap, as revendas clandestinas não oferecem uma estrutura adequada para o armazenamento dos botijões de gás, o que oferece risco para moradores da imediação do estabelecimento.

Ele afirma que as empresas alvo da operação não contam com licença de funcionamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nem alvará do Corpo de Bombeiros. Por esses motivos, a polícia vai investigar ainda onde os botijões foram obtidos. "Vamos investigar se esses produtos são provenientes de carga roubada", informou o delegado.

O material apreendido será encaminhado para um depósito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês