Redação
Uma operação conjunta realizada na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, realizaram uma operação conjunta nessa quinta-feira (5), no centro do município. Cerca de 45 motocicletas foram apreendidas com várias irregularidades administrativas, além do barulho excessivo.
Segundo o chefe de Operações do 18º DP, agente Pedro Almeida, todos os veículos foram recolhidos ao pátio da delegacia, e só serão devolvidos após os proprietários converterem o escapamento para o original de fábrica.
Os policiais flagraram alguns menores dirigindo motocicletas, que também foram recolhidas para a delegacia, e nesse caso os pais ou responsáveis serão autuados por crimes previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo sujeitos a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O trabalho foi realizado por policiais civis da delegacia do 18º Distrito Policial (DP), agentes da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além da Superintendencia Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Coordenada pelo delegado titular da Barra de São Miguel, Thiago Prado, a ação teve o objetivo de coibir a pertubação ao sossego e demais infrações penais relacionadas com o uso indevido de motocicletas. As motos foram submetidas a teste, inclusive, com o uso de decibelímetro.
De acordo com o delegado Thiago Prado, essa é mais uma das medidas programadas pela Polícia Civil (PC) para manter a paz e sossego na cidade da Barra de São Miguel.
LEIA MAIS