Operação corta mais de 20 ligações clandestinas de energia na orla de Maceió

Publicado em 19/05/2017, às 17h26

Redação

Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a participação da Eletrobras, foi realizada para combater o furto de energia pública na orla da Pajuçara e da Ponta Verde.

LEIA TAMBÉM

Foram localizados 21 pontos onde a energia da rede municipal estava sendo furtada. As caixas de energia foram abertas, as ligações clandestinas foram identificadas e cortadas. As conexões foram refeitas pelas equipes da Sima, em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque.

Na orla da Ponta Verde, um cabo com mais de 50 metros foi encontrado pelas equipes da Sima, com oito pontos de distribuição de energia furtados. O cabo estava ligado a rede da Eletrobras e preparado para ser ligado na rede da Sima.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, avaliou como positiva a ação desta sexta-feira. “É importante esta ação, nós já identificamos vários pontos onde isso acontece, é uma ação de grande importância para cidade, lembrando que furto de energia é crime”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer