Operação cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio de ciclista profissional

Publicado em 14/10/2025, às 12h38
- Divulgação / Polícia Civil

Redação

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (14), mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Marechal Deodoro (AL) e Santa Cruz do Capibaribe (PE) durante a "Operação Partilha - Fase 2", que investiga a tentativa de homicídio do ciclista profissional Thyago Costa Silva.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu em 1º de julho, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru (PE). Segundo as investigações, os alvos são suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo contra a vítima, que ficou cerca de dois meses hospitalizada e passou por diversas cirurgias.

Ao todo, foram cumpridos:

Um dos suspeitos não foi localizado e segue foragido.

A Polícia Civil informou que o crime teria sido motivado por uma disputa na divisão de bens entre o autor, mandante do crime e a ex-companheira, que atualmente mantinha um relacionamento com a vítima.

Até o momento, quatro dos sete investigados já foram presos. O autor dos disparos, reconhecido pelo ciclista, havia sido detido ainda na primeira fase da operação, em Marechal Deodoro.

Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. Cerca de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto