Operação da Casal flagra furto de água entre Girau do Ponciano e Campo Grande

Publicado em 11/02/2021, às 18h43
-

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da equipe operacional da Unidade de Negócio Agreste, promoveu, nesta quinta-feira (11), uma operação de fiscalização da adutora e sub-adutoras que abastecem a região correspondente à divisa dos municípios de Campo Grande e Girau do Ponciano. A ação foi motivada por diversas queixas de falta de água nestas localidades.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a gerente da unidade, Maria Aparecida Torres, durante a intervenção foi identificado um barreiro sendo abastecido com água tratada por uma derivação da sub-adutora de um dos povoados.

Como medida de providência, foi realizada a retirada das tubulações irregulares, além da aplicação de multa ao proprietário do terreno, já que também foi identificada uma ligação regular na fazenda.

A equipe encarregada segue em busca de outros indícios de furto de água tratada na área de toda a adutora, que envolve os povoados Capim, Traíra e Cavacos.

Ao desmanchar situações de irregularidades, a Companhia consegue melhorar o abastecimento das comunidades, pois a água antes desviada para outras finalidades é usada para abastecimento humano. “Nossa missão é levar mais água para as pessoas e melhorar o abastecimento delas em suas residências. A água tratada não pode ser desviada irregularmente para finalidades diversas”, apontou a gerente da UN Agreste, da Casal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas