☰
✕

Operação da PF apura falsificação de alvarás de soltura no Rio

Publicado em 24/03/2021, às 09h33
Tânia Rego/Agência Brasil -

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem hoje quatro mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra acusados de falsificar documentos para a liberação indevida de presos no Rio de Janeiro. A operação Camaleão.com está cumprindo mandados nos municípios fluminenses de Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti e Rio de Janeiro, além de Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de falsificar documentos públicos, como alvarás de soltura, certidões e decisões judiciais. Esses documentos falsificados eram apresentados ao sistema penitenciário fluminense para garantir a liberação de presos.

Os alvos da ação de hoje são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e fuga de pessoa presa. Também investiga-se se houve a corrupção de agentes públicos.

Os presos serão conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde prestarão depoimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo sistema: celulares em presídios são bloqueados em até 30 minutos com tecnologia para combater facções Morre Solano Ribeiro, crítico e produtor musical, aos 87 anos Acidente com avião da TAM que deixou 99 mortos completa 30 anos Impressionante: pescadores salvam raia gigante que ficou presa em rede de pesca no Rio