Operação da PF combate fraude ao Auxílio Emergencial

Publicado em 05/04/2022, às 15h32
Marcelo Camargo / Agência Brasil -

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão da Operação Auxílio na Conta hoje (5). O objetivo é desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes contra a Caixa Econômica Federal, com desvios de benefícios do Auxílio Emergencial. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá e Vilhena (RO).  

LEIA TAMBÉM

As fraudes foram cometidas por meio da emissão de boletos bancários em nome dos investigados e de terceiros, quitados com valores provenientes de parcelas do benefício. De acordo com as investigações, pelo menos 26 contas foram fraudadas para o recebimento do auxílio. O valor total obtido ilicitamente ainda está sendo apurado pela Polícia Federal.

Os possíveis crimes cometidos são furto mediante fraude, associação criminosa e uso de documentos falsos, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão. Participaram da operação a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idosa e inquilino são resgatados em porta-malas após sequestro de 12h no RJ Família diz que mineiro foi morto nos EUA após pedir ajuda: ‘Não deram a chance dele ter outro dia’ Defesa de Vorcaro pede acesso à perícia de celulares apreendidos Defesa confirma morte de 'Sicário', suspeito de integrar milícia de Vorcaro