Operação da PF em SP prende homem que divulgou vídeo de estupro de criança

Publicado em 13/01/2022, às 19h33
Rovena Rosa / Agência Brasil -

Agência Brasil

Uma operação realizada hoje (13) pela Polícia Federal (PF) em São Paulo identificou um homem de 30 anos que divulgou na internet imagens do estupro de uma criança brasileira. A investigação foi feita em conjunto com a Interpol e envolveu policiais de outros países. O vídeo circulou em um fórum da deep web.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Federal, a operação, batizada de Deep Sea, usou técnicas investigativas modernas para encontrar o homem, que mora em São Paulo e é pai de três crianças. As imagens tiveram rápida circulação na internet e foram acessadas e replicadas por usuários da rede TOR, software de código aberto que permite a comunicação anônima ao navegar na internet, em diferentes países.

“O autor dos crimes responderá pela produção e divulgação de arquivos de mídia com conteúdo pornográfico-infantil (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo estupro de vulnerável [Código Penal]”, informou, em nota, a Polícia Federal.

A criança também foi identificada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva.

A PF informou que a responsável pela vítima foi orientada sobre o acompanhamento e os cuidados de proteção da menor em situação vulnerável.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdos violentos contra a mulher viralizam na internet; saiba mais Suposta amante de ex-Seleção expõe batalha por guarda do filho contra jogador do Ceará; entenda o caso Homem mata mulher e usa celular da vítima para falar com a família; veja mensagem Alagoana morta em acidente em MG foi atingida por galho de árvore que perfurou lataria do ônibus, diz bombeiro