Operação da Polícia Civil prende nove envolvidos em crimes em Maceió e Arapiraca

Publicado em 28/12/2023, às 12h53
A ação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier | Foto: Cortesia / Ascom PC -

Ascom PC

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (28) mais uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de crimes ocorridos no estado de Alagoas. Nove pessoas foram presas, por envolvimento em crimes de estupro de vulnerável, homicídios, roubo, furto, tráfico de drogas e armazenamento de pornografia. Também foram apreendidas drogas.

A ação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e aconteceu em Maceió e Arapiraca. O delegado-geral disse que a ação, como outras realizadas anteriormente, visa reduzir os índices de criminalidade em Alagoas. “Pessoas que cometeram crime há 10/20 anos estão sendo localizadas e presas e vamos continuar com esse trabalho”, afirmou.

Ele acrescentou que a Polícia Civil vem fortalecendo sua unidade de Capturas para fazer um trabalho mais eficiente de localização e prisão de criminosos. Também participaram da operação os delegados Eduardo Mero, Alexandre Leite, Tacyane Ribeiro, Daniel Mayer, Thales Araújo e Edberg Oliveira.

O efetivo empregado na operação contou com policiais da Delegacia Geral, Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Delegacia Regional Policial de Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca