Operação da Polícia Federal mira comercialização de cigarros eletrônicos e prende uma pessoa em Maceió

Publicado em 26/08/2025, às 12h55
- Assessoria/Polícia Federal

Assessoria PF AL

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 26, a Operação Poison Steam, com o objetivo de investigar a comercialização de cigarros eletrônicos e acessórios pela internet. Houve uma prisão em flagrante, em Maceió, além da apreensão de vários dispositivos alvos da busca, no cumprimento do mandado de busca e apreensão.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da PF, a investigação teve início em março de 2024, quando foram levantadas informações sobre a venda desses produtos por meio de perfis em redes sociais.

Com a operação desta terça-feira, a PF pretende identificar a origem do contrabando, bem como eventual participação de outras pessoas.

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes ou pods, são dispositivos proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e representam riscos comprovados à saúde pública.

O crime de contrabando, em caso de condenação, pode chegar a 5 anos de reclusão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morte em Ouro Preto: mãe admite que filha usava drogas e se envolvia em conflitos, diz polícia PM prende dois homens e apreende armas de fogo no Poço e em Cruz das Almas Suspeitos de duplo homicídio são presos durante operação policial em Marechal Deodoro Homem assassinado por falsos policiais era reeducando e ligado ao tráfico de drogas