Operação da polícia resgata aves silvestres em cativeiros na capital e no interior

Publicado em 02/11/2023, às 16h18
Aves apreendidas pela polícia | Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) tem fechado o cerco contra a prática, até então comum principalmente no interior do estado , de comercializar e criar aves silvestres.

LEIA TAMBÉM

Nessa quarta-feira, ́ primeiro de novembro, a Força Tarefa do BPA resgatou 17 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cárcere privado na região metropolitana de Maceió.

Aves e arma apreendidos em União dos Palmares. Foto: Cortesia ao TNH1

Já em União dos Palmares, no interior do estado, além das aves silvestres, a polícia apreendeu uma espingarda. A quantidade de aves apreendida na cidade não foi informada. 

 A Lei de Proteção à Fauna, de 2019, proíbe a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição é válida para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca