Operação da Sefaz retém cerca de 3 mil kg de fumo sem nota fiscal em Palmeiras dos Índios

Publicado em 15/10/2021, às 12h58
Ação ocorreu simultaneamente nos municípios de São Miguel dos Campos e Palmeiras dos Índios | Foto: Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz -

Ascom Sefaz

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizaram, na noite dessa quinta-feira (14), uma operação para garantir a regularidade tributária no trânsito do interior do Estado. A ação fez parte do programa Contribuinte Arretado e ocorreu simultaneamente nos municípios de São Miguel dos Campos e Palmeiras dos Índios.

LEIA TAMBÉM

A ação ostensiva de fiscalização foi composta por 14 servidores fazendários, sendo divididos entre as duas cidades. Em Palmeiras dos Índios, foi flagrado um caminhão que transportava cerca de 3.000 Kg de fumo sem documentação fiscal. O produto foi retido e resultou em R$30.225,00 de imposto e multa, sendo pagos e a carga liberada.

De acordo com a superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, a ação do Contribuinte Arretado, mais propriamente a Operação Cartão de Visita, busca justamente esclarecer aos contribuintes quanto à necessidade de autorregularização de certos aspectos cadastrais e de emissão de documentos fiscais, sem o intuito punitivo.

“Essa atuação da Receita Estadual demonstra o compromisso do Estado em combater a concorrência desleal, assegurando recursos para serem aplicados em Alagoas. As atividades de fiscalização não pararam e seguem durante a pandemia da Covid-19. A Sefaz é uma defensora dos contribuintes que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias”, ressalta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular