Operação de fiscalização fecha agências do centro de Maceió

Publicado em 18/11/2015, às 10h05
-

Redação

Operação de fiscalização fecha agências do centro de Maceió (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Atualizada às 10h24

Uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) de Maceió fecha onze agências bancárias do Centro, nesta quarta-feira (18) que não possuem licença ambiental para funcionamento, nem plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

De acordo com a Sempma, foram fechadas até agora: duas agências do Bradesco, uma do Banco Safra, três do Itaú, uma da Caixa Econômica, três do Santander e uma do Banco do Brasil.

E a situação de irregularidade do setor não se restringe ao Centro. Das 75 agências bancárias existentes em Maceió, somente uma está regularizada e possui licenciamento ambiental.

O atendimento ao cliente fica suspenso até a regularização da situação junto à Prefeitura, mas os caixas eletrônicos funcionam normalmente. As agências que têm mais de cinco anos de funcionamento, pagarão R$ 273 mil de multa.

Em todos os bancos, durante a operação, os clientes reclamavam da falta de responsabilidade das empresas. "Só no Brasil mesmo... Agora, a gente fica com a conta atrasada até que o banco regularize essa situação?", disse Rogério Freitas, funcionário público. Ele disse que tinha um boleto para pagar, somente em uma das agências interditadas.

Funcionários não quiseram falar com a imprensa. A operação recebeu apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e da Guarda Municipal.

Veja vídeo do momento em que uma das agências é lacrada por agentes da Sempma:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança