Operação do MP apreende quase duas toneladas de queijo clandestino

Publicado em 11/05/2017, às 18h56

Redação

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) realizou uma inspeção nos mercados públicos dos bairros da Levada e Jacintinho, nesta quinta-feira (11), onde foram apreendidas quase duas toneladsa de queijo coalho, mussarela e manteiga comum e de garrafa. A Força-Tarefa aconteceu foi por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL).

LEIA TAMBÉM

Nenhum dos produtos apresentava o Selo de Inspeção Federal (SIF) ou o Selo de Inspeção Estadual (SIE), que caracterizam o registro de seus fabricantes, respectivamente, nos órgãos sanitários federais e estaduais.

Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de queijo que apresentava selos falsificados em suas embalagens. Essas identificações oficiais são a garantia para o consumidor de que o processo de produção dos alimentos foi inspecionado e executou todas as exigências da legislação sanitária.

Operação do MP apreende quase duas toneladas de queijo clandestino
Operação do MP apreende quase duas toneladas de queijo clandestino
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer