Operação fiscaliza bombas de postos de combustíveis em Maceió

Publicado em 21/12/2017, às 10h16

Redação

Vários postos de combustíveis em Maceió são alvo de uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (21), realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Alagoas (INMEQ/AL) e deve durar todo o dia. A ação está analisando a litragem das bombas e possíveis vazamentos nas mangueiras de abastecimento. Os fiscais verificam também se os postos estão com a volumetria e os selos de funcionamento corretos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe de operações do Inmeq/AL, André Marsiglia, a vistoria nos postos está sendo feita com mais intensidade nesta época, que é quando o movimento aumenta devido às viagens de fim de ano. 

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação do Inmeq/AL ainda não tinha o quantitativo relacionado ao postos fiscalizados e notificados.

Operação de Natal

Entre os dias 11 e 15 de novembro, o Inmeq/AL realizou uma operação em 89 lojas de Alagoas, para fiscalizar produtos irregulares que seriam comercializados no período natalino.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, 700 brinquedos foram vistoriados, entre eles, bicicletas infantis, luminárias e pisca pisca de LED.

Entre as irregularidades foram constatados problemas com falta de selo e de informação sobre segurança e classificação indicativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor diz que arremessou cadeira para acabar com briga em competição de handebol infantil: "Ato impensado" Vídeo: diretor arremessa cadeira durante confusão em jogo de handebol infantil, em Maceió Casal paulista escolhe Capelinha do Jaraguá para se casar com vista para o mar É hoje: 3º Conecta Contábil começa em Arapiraca com palestra do Professor Gretz