Operação Fluidez autua 23 veículos na Fernandes Lima por circulação irregular

Publicado em 18/07/2025, às 14h14
Operação Fluidez autua 23 veículos na Fernandes Lima por circulação irregular - DMTT

Secom Maceió

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, na manhã desta sexta-feira (18), mais uma etapa da Operação Fluidez. A ação ocorreu na Avenida Fernandes Lima, nas imediações do Ibama, com foco na fiscalização de veículos acima de cinco toneladas que circulam em horário proibido.

LEIA TAMBÉM

Durante a operação, 23 veículos foram autuados por descumprirem a Portaria nº 082/2014, que restringe o trânsito de caminhões e similares das 6h às 9h e das 17h às 20h nos dias úteis. Além disso, foram registradas 10 autuações por outras infrações e oito por uso indevido da faixa exclusiva.

De acordo com o coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT, Nicollas Albuquerque, a operação tem impacto direto na mobilidade urbana. “Esta operação traz mais mobilidade para os veículos de menor porte que transitam pelas principais vias da cidade. Os caminhões que insistem em passar pelas vias onde existe a proibição ocupam um espaço que dificulta a fluidez de carros, motos e ônibus coletivos”, pontuou.

As ações da Operação Fluidez são realizadas com frequência nas principais avenidas da capital, especialmente nos horários de maior circulação, com o objetivo de melhorar o fluxo viário e garantir mais segurança a condutores e pedestres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena